Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Visitando....

Seara da Ciência


Na Universidade Federal do Ceará, utilizando-se de um espaço inovador e interessantíssimo, demanda da sociedade por um local de democratização do saber, capaz de integrar ciência, arte e cultura tomou forma em 2000, com a criação da Seara da Ciência, órgão de extensão da UFC, cujo principal objetivo é a divulgação científica.A Seara da Ciência é um projeto de extensão, de divulgação científica e tecnológica da UFC. 

Dragão ou Dinossauro?


É um dinossauro mesmo! 




A Seara da Ciência é um espaço de democratização da ciência. Além de ser um museu interativo, a Seara também promove, por exemplo, cursos voltados para alunos de escolas públicas do estado, exposições itinerantes, produz vídeos e espetáculos de teatro. Os alunos de escola privada podem usufruir dos cursos ofertados ( matemática, astronomia, química e física), desde que sejam as vagas remanescentes.

O prédio é novo, a ideia, entretanto, é mais antiga. A Seara da Ciência é um projeto da Universidade Federal do Ceará (UFC) criado em 1999 para ser um espaço de divulgação científica e tecnológica. Ali, em meio a experimentos, croquis, desenhos, filmes, vídeos, música, teatro e dramatizações a ciência se mostra lúdica e agradável. Aproveite e visite o site http://www.seara.ufc.br.


 
Imortais da Ciência
Esse mural foi feito a partir de uma aquarela do artista cearense Valber Benevides e se encontra em exposição permanente no Hall da Seara da Ciência.


É possível interagir com os diversos objetos e instalações disponíveis na sala de exposição: tubos acústicos, um gerador eletrostático de alta voltagem, um grande painel retratando a tabela periódica, fragmentos fossilizados e uma gaiola de Faraday, entre outros objetos, chamaram a atenção e atraíram a curiosidade de todos.




 






O Grupo de Astronomia Mario Schenberg se reúne na Seara da Ciência para orientar observações do céu. Em breve haverá um planetário. Isso mesmo! Estamos ansiosas para conhecer.

Vale (muito) a pena conhecer a Seara da Ciência. 



 Aproveite e visite o site http://www.seara.ufc.br/ 

3 comentários:

  1. Sensacional! Isso é cultura!! Parabéns, meninas!
    Ao vivo e a cores deve ser ainda bem melhor!
    [ ]

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas
    Espetacular! Cultura da melhor qualidade
    Se pelas fotos é magnífico imagine ter a oportunidade de visitar para dar aos olhos a chance ímpar de se maravilhar com este rico acervo
    Bárbara e Érica,
    Muito feliz com a visita de vocês e as palavras deixadas no meu blog. Obrigada e espero que voltem outras vezes.
    Amei o espaço de vocês.É fantástico!
    Um beijo
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita! O acervo é bem rico e o melhor de tudo é que aprendemos de forma lúdica. Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.